Na sala de aula o aluno mais dedicado pergunta ao professor já descabelado por ter dado umas quinze aulas.
- Professor! A turma quer saber se podemos estudar para a prova de matemática neste "finzinho" de aula.
O mestre reflete um pouco e diz:
- Nos últimos 10 minutos da aula você pode ajudar seus colegas.
Bem, chegado este tempo a turma começa a cobrar e o professor relutante, pensando em cumprir usa "apostila", aceita e dá os 10 minutos prometidos ao estudo dos alunos.
Sendo assim, o "nerdinho" levanta do meio da sala, vai até a lousa e pega um giz para começar a sua "aulinha". Nisso o professor, sintuosamente, vai ao lugar do aluno e se senta. Primeiro, tira o celular do bolso e comeã a escrever uma mensagem para a sua amada. A turma toda olha com olhar de "estranhamento", mas permanecem em silêncio escutando o "professor mirim" a equacionar. Depois, o professor pego o Ipode e, com os foninhos na orelha, liga um Rock Ballad's anos 60 ( coisa mais da sua época né!). De início a turma da uma olhada, fica com cara de reprovação desta atitude e finalmente fica com cara de "Ué!". Porém, ainda ningém fala nada, afinal das contas é o professor. E no fim, mas não menos importante, ele pega um pedaço de giz e depois uma folha amassada em bolinha e, do outro lado da sala, tenta acertar a lixeira. Nissao o professor mirim olha para o "real" professor com uma cara misturada com fracasso, desolamento e raiva. Sendo assim, o novo aluno supostamente novo diz:
- Que foi? Tá estressado? E vira para trás puxando papo com o menino sentado na cadeira anterior.
Com a cara de indignação oferecida pela sala e principalmente pelo "professor mirim" do momento, a aluna mais "perua" da classe ( a popular Barby) vira e fala ferozmente ao professor "sacaneador":
- Ei, psiu! Estamos tentando entender! Dá pra ficar quieto pelo menos 10 minutos. Quer tomar suspensão.
Nisso o professro vira e solta aquela gargalhada, pensa consigo: - É hoje, a minha vingança!
Contudo, não houve estudo, pois o professor atrapalhou a "aula inteira". A maioria dos alunos foram mal na prova de matemática, inclusive a suposta "Paris Hilton". Porém, o diretor ficou sabendo da proposta de alunos "ensinando" alunos. Poderia ser lucrativo para um possível plantão de dúvidas. Sendo assim, suspendeu o professor por bloquear esta iniciativa dos alunos e atrapalhar a "aula". Nãochamou seu pai pois seria necessário uma seção espírita. Mas ele levou uma ocorrência.